O atacante francês Kylian Mbappé foi alvo de críticas contundentes da imprensa esportiva após a eliminação do Real Madrid diante do Paris Saint-Germain, por 4 a 0, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, realizada nesta quarta-feira (9), em Nova Jersey.
Titular na equipe comandada por Xabi Alonso, Mbappé teve uma atuação discreta contra seu ex-clube e foi classificado como “inexistente” pelo jornal francês L’Équipe, que lhe atribuiu nota 3 na avaliação pós-jogo. Segundo dados do Marca, o atacante completou apenas 15 passes e teve quatro finalizações, sendo apenas uma no alvo.
Reencontro frustrado com o ex-clube
O duelo contra o PSG marcou o primeiro reencontro de Mbappé com o clube francês desde sua transferência para o Real Madrid em julho de 2024. A expectativa era alta, mas o francês não conseguiu se destacar diante de uma equipe que o neutralizou com eficiência.
Mbappé chegou ao Mundial após se recuperar de uma gastroenterite, que o deixou fora dos primeiros jogos da competição. Ele estreou nas oitavas de final contra a Juventus, e marcou um gol na vitória sobre o Borussia Dortmund nas quartas, mas não conseguiu repetir o desempenho na semifinal.
Temporada de números expressivos, mas sem título
Apesar da eliminação, Mbappé encerra sua primeira temporada pelo Real Madrid com 44 gols em 59 partidas, tendo balançado as redes em todas as competições disputadas pelo clube. No entanto, a ausência de títulos importantes e a atuação apagada contra o PSG colocam em xeque o impacto imediato do astro francês em sua nova equipe.