A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, por meio de publicação nas redes sociais nesta terça-feira (9), que seu veículo Volkswagen Fusca foi inspecionado para verificar se o ex-presidente Jair Bolsonaro estava escondido dentro do automóvel. Segundo ela, a revista ocorreu antes de o carro ser levado a uma oficina.
Michelle ironizou a situação ao comentar sobre o espaço limitado do porta-malas dianteiro do Fusca, onde tradicionalmente fica o estepe. Ela questionou se seria possível esconder uma pessoa da estatura de Bolsonaro, que mede 1,85 metro, naquele compartimento. A postagem foi acompanhada por uma imagem do veículo, de cor bege, com as tampas do motor e do porta-malas abertas.
O episódio ocorre em meio ao cumprimento da prisão domiciliar de Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 4 de agosto. A decisão foi baseada em descumprimentos reiterados de medidas cautelares impostas anteriormente. Bolsonaro reside atualmente em um condomínio de alto padrão no Jardim Botânico, em Brasília, onde vive com Michelle, a filha do casal e uma enteada.
No final de agosto, a Polícia Federal solicitou reforço de segurança no entorno da residência, além da manutenção e verificação constante da tornozeleira eletrônica utilizada pelo ex-presidente. O pedido foi atendido por Moraes, que autorizou o aumento do policiamento no local.
A inspeção do Fusca, relatada por Michelle, ocorre em meio ao clima de tensão envolvendo o julgamento de Bolsonaro e aliados no STF, acusados de tentativa de golpe de Estado. O episódio reforça o nível de vigilância em torno do ex-presidente e os desdobramentos jurídicos que seguem em curso.
