Moraes veta visita de Gustavo Gayer a Bolsonaro

1 Min de leitura
Deputado Gustavo Gayer (PL - GO) — Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (8) o pedido do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. A decisão foi baseada na conexão entre investigações que envolvem ambos os políticos.

Segundo Moraes, Bolsonaro está proibido de manter contato com réus ou investigados em processos relacionados, conforme medida cautelar imposta em julho. Como Gayer é alvo de apuração na PET 12.042/DF, o ministro indeferiu o pedido de visita, alegando que isso violaria as restrições impostas ao ex-presidente.

- Publicidade -

Gayer argumentou que a visita teria caráter institucional e humanitário, motivada pela relevância pública de Bolsonaro e sua condição de saúde. O deputado também se comprometeu a seguir todas as restrições, incluindo não registrar ou divulgar o encontro.

Ainda nesta sexta-feira, a defesa de Bolsonaro solicitou autorização para que familiares da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro o visitem no domingo (10), em razão do Dia dos Pais. Moraes já havia determinado que visitas de parentes próximos não exigem autorização prévia do STF.

Compartilhar