Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (12) na comunidade do Serrão, em Niterói (RJ), acusada de torturar sua filha de nove anos. O crime ocorreu em 24 de agosto, quando a criança teria mexido nos corantes da mãe e reclamado de fome. Como forma de punição, a mulher aqueceu ovos até o ponto de fervura e obrigou a menina a segurá-los com as mãos nuas, provocando queimaduras graves.
A vítima foi levada ao hospital e precisou passar por 14 procedimentos reparadores devido à extensão das lesões. A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriu o mandado de prisão preventiva por crime de tortura, após investigação que confirmou os relatos e a gravidade dos ferimentos.
Segundo os agentes, a mãe não demonstrou arrependimento no momento da prisão. A criança permanece sob cuidados médicos e acompanhamento psicológico. O caso será encaminhado ao Ministério Público para análise e possível denúncia formal.
A Polícia Civil reforçou que denúncias de maus-tratos podem ser feitas de forma anônima e que casos como este serão tratados com prioridade pelas autoridades. A investigação segue em andamento para apurar se há histórico de violência doméstica ou reincidência.