O atacante Neymar oficializou nesta terça-feira (24) a renovação de seu contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2025. O novo acordo prevê ainda a possibilidade de prorrogação até a Copa do Mundo de 2026, caso metas esportivas sejam atingidas.
A proposta do clube paulista, que optou por um vínculo mais curto inicialmente, facilitou as negociações com o camisa 10, que vê no Santos a base ideal para sua preparação rumo ao Mundial.
O contrato estipula salário mensal de aproximadamente R$ 4,5 milhões e inclui a repactuação de uma dívida de R$ 85 milhões com a NR Sports, referente a direitos de imagem acumulados.
Retorno abaixo das expectativas
Desde seu retorno ao futebol brasileiro, Neymar enfrentou dificuldades para engrenar. Entre boas atuações e lesões recorrentes, o craque disputou apenas 12 partidas — a maioria pelo Campeonato Paulista — com três gols e três assistências.
Com a renovação, o jogador terá mais tempo para recuperar o ritmo, contribuir com o Santos na temporada e buscar uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa de 2026.