Pedro Pascal sobre J.K. Rowling: “Valentões me dão nojo pra caramba”

2 Min de leitura
Imagem: Reprodução/Redes sociais

O ator Pedro Pascal, conhecido por seu ativismo em defesa da comunidade LGBTQIA+, voltou a criticar publicamente a escritora J.K. Rowling pelas declarações que ela tem feito sobre pessoas trans. Em entrevista à revista Vanity Fair, o artista classificou as postagens da autora como “comportamento hediondo de perdedora” e afirmou sentir “nojo de valentões”.

As críticas mais recentes de Pascal vieram após Rowling comemorar nas redes sociais uma decisão do governo britânico que determinou a definição legal de “mulher” com base exclusivamente no sexo biológico. A autora publicou uma imagem com a frase: “Adoro quando um plano dá certo”. Para Pascal, esse tipo de comemoração é cruel e ofensiva a pessoas trans.

“Eu quero proteger as pessoas que amo, mas vai além disso. Valentões me dão nojo para caramba”, declarou o ator, reforçando que sua motivação é também pessoal: sua irmã, Lux, é uma atriz e modelo trans. “Digo isso como o irmão mais velho de alguém que ouve que sua irmãzinha não existe”, desabafou.

Pascal afirmou ainda que, ao se posicionar, sua maior preocupação era não atrapalhar o debate, mas contribuir para mudanças efetivas. “A única coisa que me angustiou foi: ‘Estou ajudando?’”, disse ele à revista.

O ator já havia feito declarações semelhantes em outras ocasiões e se consolidou como uma das vozes mais influentes de Hollywood em apoio aos direitos trans, ao lado de artistas como Bella Ramsey, que também demonstrou apoio público à causa.

 

Compartilhar