A Petrobras iniciou nesta quarta-feira, 20 de agosto, o pagamento da primeira parcela de remuneração aos acionistas referente ao resultado do primeiro trimestre de 2025. O valor bruto distribuído é de R$ 0,45458310 por ação ordinária e preferencial, sob a forma de juros sobre capital próprio (JCP). A segunda parcela está prevista para ser paga em setembro.
O pagamento está sendo realizado pelo Banco Bradesco, responsável pelas ações escriturais da companhia. Os acionistas com cadastro atualizado recebem os valores diretamente em suas contas bancárias. Já os investidores com ações custodiadas na B3 terão os recursos creditados por meio das respectivas corretoras.
Para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs), negociados na Bolsa de Nova York (NYSE), o pagamento será efetuado em 27 de agosto, por meio do JP Morgan Chase, banco depositário dos papéis da Petrobras nos Estados Unidos.
A empresa também informou que os proventos não resgatados no prazo de três anos, contados a partir de 20 de agosto de 2025, prescrevem e retornam à companhia, conforme determina o artigo 287 da Lei das Sociedades por Ações (Lei 6.404/76).