A Polícia Civil do Rio de Janeiro está à procura de Zhaohu Qiu, um vendedor de yakisoba de 35 anos, suspeito de assassinar a jovem Marcelle Julia Araújo da Silva, de 18 anos, na região da Pavuna, zona norte do Rio.
Marcelle desapareceu na quinta-feira (12 de junho), após um encontro com o suspeito, de quem era cliente frequente. Segundo testemunhas, a jovem costumava ir de bicicleta até a casa de Zhaohu para comprar yakisoba, como teria feito no dia de seu desaparecimento.

A bicicleta da vítima foi encontrada jogada em um rio próximo, levantando suspeitas de um crime premeditado.
Câmeras de segurança registraram Zhaohu empurrando um carrinho coberto por uma lona azul, que envolvia o corpo da vítima.
No sábado (14 de junho), o cadáver de Marcelle foi descoberto na casa desocupada do suspeito, já mutilado por mordidas de pitbulls. A polícia revelou que Zhaohu havia adotado os cães dias antes do crime, o que levanta a hipótese de uma estratégia para dificultar a identificação do corpo.
Testemunhas apontam que Zhaohu teria cometido o assassinato por amor não correspondido. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) conseguiu a decretação da prisão temporária do suspeito, que segue foragido.
O Disque Denúncia divulgou um cartaz com a foto de Zhaohu, pedindo que informações sobre seu paradeiro sejam repassadas de forma anônima pelos números (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177..
Fonte: Redação