Um policial militar foi flagrado agredindo uma mulher com um pedaço de pau e puxões de cabelo durante uma festa junina na cidade de Batalha, no Sertão de Alagoas, no último domingo (15 de junho). O episódio foi registrado em vídeo por testemunhas e gerou indignação nas redes sociais.
Nas imagens, a vítima aparece discutindo com outra mulher, trocando tapas. O policial, que foi acionado para conter a briga, se aproxima, ameaça agredir uma das envolvidas com um pedaço de madeira e, logo depois, parte para cima dela, puxando-a pelos cabelos e desferindo diversos golpes.
Outros policiais militares estavam presentes, mas não intervieram durante as agressões.
Em nota oficial, a Polícia Militar de Alagoas repudiou o ato e afirmou que o agente envolvido foi identificado e realocado para serviço interno, além de ter recebido prisão administrativa de 72 horas por transgressão disciplinar.
“O comando identificou e determinou a realocação dos militares para o serviço interno, bem como a prisão administrativa por 72 horas.” — declarou a corporação.
A PM também confirmou que abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do policial envolvido no caso.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos militares, a equipe foi acionada para garantir a segurança do evento e interveio ao perceber duas mulheres em luta corporal por volta das 5h da manhã.
O caso segue sob investigação interna da Polícia Militar de Alagoas, que promete rigor na apuração dos fatos.