Powell solicita revisão formal de reforma bilionária da sede do Fed em meio a críticas

1 Min de leitura
REUTERS/Nathan Howard/File Photo
REUTERS/Nathan Howard/File Photo

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, pediu ao inspetor-geral da instituição que conduza uma análise formal sobre a reforma de US$ 2,5 bilhões da sede do banco central em Washington, DC. Segundo uma fonte próxima ao assunto, o pedido foi feito “há algumas semanas”.

A solicitação ocorre após questionamentos no Congresso sobre supostas melhorias luxuosas no projeto. Durante audiência no Senado, Powell negou que itens como colmeias italianas façam parte da reforma, mas desde então tem enfrentado críticas de aliados do presidente Donald Trump — alguns o acusam de ter mentido sob juramento.

Na segunda-feira (14), James Blair, vice-chefe de gabinete da Casa Branca, afirmou em publicação na rede X que o inspetor-geral está considerando abrir uma investigação sobre os custos excedentes da obra.

“O Inspetor Geral do Federal Reserve está considerando a possibilidade de abrir uma investigação sobre os enormes custos excedentes do projeto de renovação da sede”, escreveu Blair.

Blair é um dos três aliados de Trump nomeados recentemente para a National Capital Planning Commission, órgão responsável pela supervisão de projetos federais na região da capital, incluindo a reforma da sede do Fed.

Compartilhar