Prefeitura de SP propõe bônus de até R$ 1 mil a GCMs que recuperarem motos roubadas

1 Min de leitura
Reprodução/Prefeitura de São Paulo
Reprodução/Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo quer incentivar agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) a combater o roubo de motocicletas na capital. Para isso, enviou à Câmara Municipal uma proposta que prevê o pagamento de até R$ 1 mil em bonificação por moto recuperada.

Objetivo da medida Segundo o texto do projeto, a medida busca estimular o enfrentamento ao crime e à circulação de veículos irregulares na cidade. A bonificação poderá ser concedida individualmente ou em equipe, conforme regras que ainda serão definidas por regulamentação.

“A bonificação prevista nesta Lei […] não será incorporada à remuneração dos servidores para quaisquer efeitos”, destaca o projeto, reforçando que os pagamentos dependerão da disponibilidade orçamentária e financeira do município.

Investimentos e novos poderes para a GCM Desde maio, a Guarda Civil passou a ter autonomia para fiscalizar veículos em circulação na cidade. Além disso, a gestão municipal reforçou a corporação com:

  • 50 novos veículos elétricos entregues em 2025, elevando a frota para 610 viaturas
  • Formatura de 500 novos agentes em janeiro

O projeto de lei será agora analisado pelas comissões temáticas da Câmara Municipal antes de seguir para votação em plenário.

MARCAÇÕES:
Compartilhar