O volante Erick Pulgar, do Flamengo, sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante a partida contra o Bayern de Munique, válida pelo Mundial de Clubes. A lesão foi confirmada por exames realizados em Miami, nos Estados Unidos, ainda no domingo (30), data do confronto. O jogador deixou o campo aos 42 minutos do primeiro tempo após cometer falta dura em Harry Kane, lance que lhe rendeu cartão amarelo.
Além da fratura, Pulgar marcou um gol contra durante o jogo, que terminou com vitória do Bayern por 4 a 2 e resultou na eliminação do time carioca. Após ser substituído por Allan, o meio-campista retornou à concentração utilizando muletas.
De acordo com nota oficial do Flamengo, Pulgar retornou ao Brasil nesta segunda-feira (1º) junto com a delegação e passará por nova avaliação médica no Rio de Janeiro para definir o tratamento. Em casos semelhantes, o tempo estimado de recuperação é de aproximadamente três meses, o que o tornaria desfalque em fases decisivas da temporada.
O atleta é dúvida para as oitavas de final da Copa do Brasil, previstas para o fim de julho contra o Atlético-MG, e também para o confronto das oitavas da Libertadores, diante do Internacional, em agosto.
Enquanto isso, parte do elenco rubro-negro permanece nos Estados Unidos para período de descanso. Já o Bayern de Munique avança às quartas de final do torneio e enfrentará o Paris Saint-Germain no próximo sábado (5), em Atlanta.