Com as palavras “Al Nassr para sempre”, Cristiano Ronaldo acabou com a incerteza sobre seu futuro e assinou uma extensão de contrato de dois anos com o clube da Arábia Saudita na quinta-feira.
O último acordo do cinco vezes vencedor da Bola de Ouro significa que ele jogará pelo menos até os 42 anos e lhe dá a chance de expandir sua carreira recorde.
“Um novo capítulo começa. Mesma paixão, mesmo sonho. Vamos fazer história juntos”, disse Ronaldo em uma publicação nas redes sociais, junto com uma foto sua segurando uma camisa com os dizeres “Ronaldo 2027”.
O contrato estende a permanência de Ronaldo na Arábia Saudita, após ele ter ingressado no Al Nassr no final de 2022, em uma das transferências mais impactantes da história do futebol, após deixar o Manchester United. O acordo, segundo informações, valia até US$ 200 milhões por ano e levou vários jogadores de ponta, incluindo Neymar e Karim Benzema , a deixar a Europa rumo ao reino rico em petróleo.
Com seu contrato prestes a expirar, Ronaldo, de 40 anos, gerou incerteza no final da temporada saudita no mês passado, quando disse que “o capítulo acabou”. Mas ele encerrou as especulações na quinta-feira, dizendo “Al Nassr para sempre” no anúncio do clube.
O acordo é uma prova de que o ex-atacante do Real Madrid quer ir além. A transferência para uma liga menos competitiva também não prejudicou sua reputação na seleção.
O pentacampeão da Liga dos Campeões conquistou 28 troféus importantes pelo clube e pela seleção e acaba de ajudar Portugal a conquistar o título da Liga das Nações da UEFA. Ele é o maior artilheiro de todos os tempos da Liga dos Campeões, com 141 gols.
Apesar de ajudar a elevar o perfil do futebol saudita e marcar 77 gols em 74 jogos do campeonato, Ronaldo tem tido dificuldade em conquistar troféus no Al Nassr.
O único título que conquistou até agora foi a Copa dos Campeões de Clubes Árabes em 2023. Ele ainda não venceu a Liga Profissional Saudita em três tentativas.
Ainda assim, seu último acordo foi elogiado pelo clube, que postou um vídeo dele caminhando na praia com a legenda “A história continua…” junto com emojis de uma cabra e um coração de ouro.
Ronaldo é considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos, termo frequentemente abreviado como “GOAT”.
Ele e Lionel Messi têm uma rivalidade de anos como os dois melhores jogadores de sua geração, com o duelo atingindo seu auge quando eles jogaram pelo Madrid e pelo Barcelona, respectivamente.
A intensidade da rivalidade diminuiu nos últimos anos, à medida que ambos os jogadores entraram nos últimos estágios de suas carreiras e estão jogando em ligas menos conhecidas, com Messi se juntando ao time da MLS, Inter Miami, em 2023.