A série “Ruptura” foi destaque na lista de indicados ao Emmy 2025, anunciada nesta terça-feira (15), ao figurar com 27 nomeações, liderando a premiação norte-americana. Os vencedores serão revelados em 14 de setembro, em cerimônia realizada em Los Angeles. A disputa abrange produções exibidas entre 1º de junho de 2024 e 31 de maio de 2025.
Séries com maior número de indicações
Logo atrás de “Ruptura”, aparecem as produções “Pinguim”, “The Studio” e “The White Lotus” como as mais indicadas entre os concorrentes. As categorias abrangem drama, comédia, minisséries, talk shows e programas de competição.
Principais categorias
Melhor série de drama: “Ruptura” concorre com títulos como “The Last of Us”, “Slow Horses”, “The Diplomat”, “The White Lotus” e “Paradise”.
Melhor série de comédia: Entre os indicados estão “The Bear”, “Abbott Elementary”, “Hacks”, “Only Murders in the Building” e “The Studio”.
Melhor minissérie ou antologia: “Pinguim”, “Adolescência” e “Black Mirror” disputam a categoria.
Indicações individuais
Entre os destaques, estão:
- Adam Scott, por “Ruptura”, indicado a Melhor Ator em Série de Drama
- Pedro Pascal, por “The Last of Us”
- Seth Rogen, por “The Studio”, nomeado em comédia e direção
- Cristin Milioti e Colin Farrell, por “Pinguim”, nas categorias de minissérie
- Quinta Brunson, indicada por atuação e roteiro em “Abbott Elementary”
“Ruptura” concorre em melhor direção com nomes como Ben Stiller e Jessica Lee Gagné, e em roteiro com Dan Erickson. A série “The White Lotus” também disputa em ambas as categorias, com direção de Mike White.
Melhor programa de competição e talk show também foram listados, incluindo “The Traitors”, “RuPaul’s Drag Race” e “The Daily Show”.