Ryder Cup de 2031 será sediada em Girona, Espanha, diz federação catalã de golfe

2 Min de leitura
Foto AP/Heather Khalifa, arquivo
Foto AP/Heather Khalifa, arquivo

A Ryder Cup de 2031 será realizada no nordeste da Espanha, disse o presidente da federação catalã de golfe à Associated Press.

Ramon Nogué, presidente da federação catalã de golfe, disse à AP por telefone na sexta-feira que “na próxima semana será oficial” que Girona será anunciada como anfitriã do evento de golfe entre os melhores jogadores masculinos da Europa e dos Estados Unidos.

A escolha do campo de golfe Camiral de Girona foi relatada pela primeira vez pelo jornal espanhol La Vanguardia.

“Qualquer anúncio relacionado a futuras edições da Ryder Cup será feito no devido tempo”, disse a Ryder Cup Europe.

O resort Camiral, anteriormente chamado de PGA Catalunya, sediou eventos do European Tour e do Aberto da Espanha.

O hotel é de propriedade do empresário irlandês Denis O’Brien desde 2008. A mídia irlandesa relatou que O’Brien investiu dezenas de milhões de euros em melhorias nos campos e no hotel, bem como em acomodações na propriedade.

Esta será a segunda vez que a Espanha sediará a Copa, depois de Valderrama em 1997, e apenas a quarta vez que ela será disputada na Europa continental, depois do Le Golf National, nos arredores de Paris, em 2018, e do Marco Simone, nos arredores de Roma, em 2023.

A Ryder Cup está intimamente ligada à Espanha por causa dos jogadores europeus Seve Ballesteros, José María Olazábal e Sergio García.

A Ryder Cup deste ano será realizada em Bethpage Black, Nova York, em setembro. A próxima edição na Europa será em 2027, em Adare Manor, na Irlanda.

Compartilhar