Um sargento do Exército Brasileiro, identificado como Pedro Henrique Martins dos Santos, matou a esposa e a filha e, em seguida, tirou a própria vida na cidade de Santos, litoral de São Paulo. O crime ocorreu no domingo (10), data em que se comemorava o Dia dos Pais. Os corpos foram localizados pela Polícia Militar dentro do quarto da residência da família, no Morro Nova Cintra.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes encontraram Pedro sentado na cama, enquanto a esposa e a filha estavam abraçadas sobre outra cama, com grande quantidade de sangue ao redor. A arma utilizada no crime foi localizada próxima ao corpo do sargento. As paredes do quarto apresentavam diversos respingos de sangue.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a arma de fogo foi apreendida e encaminhada para exames periciais. Também foram realizados exames necroscópicos e de local de crime, com o objetivo de esclarecer a dinâmica e a motivação do ocorrido. O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
Segundo testemunhas, Pedro Henrique era terceiro sargento do Exército, o que justificaria o porte da arma de fogo.