Skenes, do Pirates, e Misiorowski, do Brewers, testarão rebatedores e radares no primeiro confronto da MLB

6 Min de leitura
Foto: Paul Sancya
Foto: Paul Sancya

Haverá muitos arremessos fortes na quarta-feira, no primeiro confronto de arremessos entre Paul Skenes, de Pittsburgh, e Jacob Misiorowski, de Milwaukee.

Só não espere muito contato forte.

Skenes, o novato do ano da Liga Nacional de 2024, não permitiu nenhuma rebatida na última vez que arremessou em Milwaukee. Misiorowski não tem o mesmo histórico de Skenes, mas cedeu apenas uma rebatida em 11 entradas em suas duas primeiras partidas na carreira.

Os arremessadores destros de 23 anos se enfrentam como titulares adversários pela primeira vez na quarta-feira em Milwaukee.

“Acho que vai ser muito divertido de assistir”, disse Misiorowski. “Dois prospectos realmente bons – quer dizer, ele não é mais um prospecto, eu acho. Dois caras que estão no auge agora. Então, acho que é legal. Vai ser divertido.”

O Statcast afirma que Skenes tem uma velocidade média de bola rápida de quatro costuras de 157,7 km/h, o que o coloca atrás apenas de Hunter Greene (157,7 km/h), de Cincinnati, entre os titulares que lançaram arremessos suficientes para se classificar. Em suas duas primeiras partidas, Misiorowski teve uma velocidade média de bola rápida de quatro costuras de 157,7 km/h .

De acordo com o Sportradar, essa seria a segunda maior média combinada de velocidades de dois titulares entrando em um jogo em que se enfrentaram desde pelo menos 2009. Jacob deGrom tinha uma velocidade média de bola rápida de 99,7 e a de Spencer Strider estava em 98,2 indo para uma partida em 7 de agosto de 2022, que o New York Mets de deGrom venceu por 5 a 2 sobre o Atlanta Braves de Strider.

Embora Misiorowski e Skenes tenham velocidades semelhantes, o técnico do Brewers, Pat Murphy, disse que é muito cedo para começar a agrupá-los.

“(Skenes é) um dos melhores do esporte”, disse Murphy. “O Miz está em sua terceira partida como titular. É injusto compará-los, com certeza. Injusto com o Skenes, entende o que quero dizer? Deve ser emocionante. O Miz vai ficar quatro dias sem jogar pela primeira vez.”

Mas essa demonstração deve dar a Misiorowski uma chance de se comparar aos melhores do jogo.

Skenes, de fato, deixou de ser apenas um prospecto e se consolidou como um dos melhores arremessadores do esporte. A primeira escolha geral do draft de 2023 terminou em terceiro lugar na votação do Prêmio Cy Young da Liga Nacional no ano passado e tem um retrospecto de 15-9, com um ERA de 1,91 e 276 strikeouts em 235 entradas em sua jovem carreira.

“É como se tudo simplesmente lhe escapasse”, disse o técnico dos Pirates, Don Kelly. “Ele nunca deixa nada afetá-lo demais, a maneira como ele consegue se ajustar e se adaptar não apenas de início em início, de inning em inning, de rebatedor em rebatedor, entendendo seu jogo, o que está funcionando e o que não está.”

Em suas duas aparições anteriores contra os Brewers, Skenes eliminou 19, permitindo apenas quatro rebatidas e uma corrida em 13 entradas. Na última vez em que arremessou em Milwaukee, Skenes lançou sete entradas sem rebatidas antes de sair, com os Pirates limitando os Brewers a uma rebatida total na vitória por 1 a 0 em julho passado.

Misiorowski foi igualmente eficaz em um tamanho de amostra significativamente menor.

Ele estreou na liga principal em 12 de junho e manteve o St. Louis sem rebatidas por cinco entradas antes de deixar a vitória dos Brewers por 6 a 0 com cãibras na panturrilha direita e no quadríceps. Ele lançou 14 arremessos a pelo menos 160 km/h e atingiu uma velocidade máxima de 164 km/h naquela noite.

Misiorowski voltou na sexta-feira e teve um jogo perfeito até dar uma base por bolas a Byron Buxton e permitir um home run para Matt Wallner na sétima entrada de um triunfo por 17 a 6 em Minnesota.

Ambas as equipes estão ansiosas para ver o que acontece enquanto Misiorowski se compara a um dos arremessadores mais dominantes do esporte, Skenes.

“Boa sorte aos rebatedores”, disse o arremessador Brandon Woodruff, do Brewers. “São 160 km/h em cada arremesso. É meio louco, considerando como o jogo mudou dessa forma. Parece que todo mundo arremessa a 160 km/h agora. É legal. É bom para o jogo. São dois jovens que são, obviamente, muito bons.”

Embora os dois arremessadores só tivessem se conhecido na segunda-feira, Misiorowski quase superou Skenes na LSU. Misiorowski se comprometeu com a LSU, mas decidiu iniciar sua carreira profissional depois que os Brewers o selecionaram no Crowder College, em Neosho, Missouri, na segunda rodada do draft de 2022.

Um ano depois, Skenes levou a LSU ao título da College World Series em sua única temporada com os Tigers. Skenes se transferiu para a LSU após passar duas temporadas na Força Aérea.

Agora, eles finalmente estão no mesmo nível, só que como adversários e não mais como companheiros de equipe.

“Sabemos do que o Paul é capaz”, disse Kelly. “Estou ansioso para ver o cara deles lá. Vai ser uma boa disputa de arremessos. Estou ansioso por isso.”

Compartilhar