Embora Misiorowski e Skenes tenham velocidades semelhantes, o técnico do Brewers, Pat Murphy, disse que é muito cedo para começar a agrupá-los.
“(Skenes é) um dos melhores do esporte”, disse Murphy. “O Miz está em sua terceira partida como titular. É injusto compará-los, com certeza. Injusto com o Skenes, entende o que quero dizer? Deve ser emocionante. O Miz vai ficar quatro dias sem jogar pela primeira vez.”
Mas essa demonstração deve dar a Misiorowski uma chance de se comparar aos melhores do jogo.
Skenes, de fato, deixou de ser apenas um prospecto e se consolidou como um dos melhores arremessadores do esporte. A primeira escolha geral do draft de 2023 terminou em terceiro lugar na votação do Prêmio Cy Young da Liga Nacional no ano passado e tem um retrospecto de 15-9, com um ERA de 1,91 e 276 strikeouts em 235 entradas em sua jovem carreira.
“É como se tudo simplesmente lhe escapasse”, disse o técnico dos Pirates, Don Kelly. “Ele nunca deixa nada afetá-lo demais, a maneira como ele consegue se ajustar e se adaptar não apenas de início em início, de inning em inning, de rebatedor em rebatedor, entendendo seu jogo, o que está funcionando e o que não está.”
Em suas duas aparições anteriores contra os Brewers, Skenes eliminou 19, permitindo apenas quatro rebatidas e uma corrida em 13 entradas. Na última vez em que arremessou em Milwaukee, Skenes lançou sete entradas sem rebatidas antes de sair, com os Pirates limitando os Brewers a uma rebatida total na vitória por 1 a 0 em julho passado.
Misiorowski foi igualmente eficaz em um tamanho de amostra significativamente menor.
Ele estreou na liga principal em 12 de junho e manteve o St. Louis sem rebatidas por cinco entradas antes de deixar a vitória dos Brewers por 6 a 0 com cãibras na panturrilha direita e no quadríceps. Ele lançou 14 arremessos a pelo menos 160 km/h e atingiu uma velocidade máxima de 164 km/h naquela noite.
Misiorowski voltou na sexta-feira e teve um jogo perfeito até dar uma base por bolas a Byron Buxton e permitir um home run para Matt Wallner na sétima entrada de um triunfo por 17 a 6 em Minnesota.
Ambas as equipes estão ansiosas para ver o que acontece enquanto Misiorowski se compara a um dos arremessadores mais dominantes do esporte, Skenes.
“Boa sorte aos rebatedores”, disse o arremessador Brandon Woodruff, do Brewers. “São 160 km/h em cada arremesso. É meio louco, considerando como o jogo mudou dessa forma. Parece que todo mundo arremessa a 160 km/h agora. É legal. É bom para o jogo. São dois jovens que são, obviamente, muito bons.”
Embora os dois arremessadores só tivessem se conhecido na segunda-feira, Misiorowski quase superou Skenes na LSU. Misiorowski se comprometeu com a LSU, mas decidiu iniciar sua carreira profissional depois que os Brewers o selecionaram no Crowder College, em Neosho, Missouri, na segunda rodada do draft de 2022.
Um ano depois, Skenes levou a LSU ao título da College World Series em sua única temporada com os Tigers. Skenes se transferiu para a LSU após passar duas temporadas na Força Aérea.
Agora, eles finalmente estão no mesmo nível, só que como adversários e não mais como companheiros de equipe.
“Sabemos do que o Paul é capaz”, disse Kelly. “Estou ansioso para ver o cara deles lá. Vai ser uma boa disputa de arremessos. Estou ansioso por isso.”