A Sony aumentou em US$ 50 o preço de seus consoles PlayStation 5 vendidos nos Estados Unidos.
“Assim como muitas empresas globais, continuamos a navegar em um ambiente econômico desafiador”, escreveu Isabelle Tomatis, vice-presidente de marketing global da Sony, em uma publicação no blog. “Como resultado, tomamos a difícil decisão de aumentar o preço de varejo recomendado para os consoles PlayStation 5 nos EUA a partir de 21 de agosto.”
A mudança de preço afeta o Playstation 5 padrão, a Edição Digital e o Pro. Segundo a Sony, os preços de jogos e acessórios permanecem inalterados e esta rodada de aumentos afeta apenas os consoles vendidos nos EUA.
Quando a Sony, sediada em Tóquio, divulgou seus lucros no início de agosto, a empresa disse que estava trabalhando para diversificar sua cadeia de suprimentos para aliviar o impacto das tarifas dos EUA.
A Sony é a última das três grandes fabricantes de consoles a aumentar os preços neste ano. A Microsoft aumentou os preços dos consoles Xbox em março, e a Nintendo aumentou os preços tanto do seu console Switch original quanto dos acessórios para o Switch 2.