South Park tem uma alta audiência após episódio satirizando o presidente Donald Trump

4 Min de leitura
Paramount+
Paramount+

South Park certamente esteve nas notícias durante a semana passada.

A série animada mirou no presidente Donald Trump na abertura da 27ª temporada , focando particularmente na pequena masculinidade do comandante-em-chefe, e claramente valeu a pena.

- Publicidade -

O episódio de abertura — que estreou no Comedy Central e foi transmitido no Paramount+, graças a um grande novo acordo entre a empresa que em breve será de propriedade da Skydance e os criadores de South Park, Matt Stone e Trey Parker — foi assistido por quase 6 milhões de espectadores nessas duas plataformas, segundo a empresa.

A emissora observou que o episódio também obteve sua maior audiência na estreia da temporada na emissora a cabo desde 1999 – dois anos após sua estreia – e um aumento de 68% em relação à temporada anterior. Segundo a Nielsen, a audiência foi de 9,2, em comparação com os 5,48 da estreia da 26ª temporada.

Foi também a melhor audiência da estreia da temporada em três anos, com quase 1 milhão de espectadores (996.000), em comparação com 866.000 no ano passado, e foi a transmissão número 1 em toda a TV a cabo na quarta-feira passada.

- Publicidade -
Ad image

Nada disso deveria ser uma surpresa, dada a indignação e a excitação que o episódio provocou em pessoas de ambos os lados do espectro político.

O episódio mostrou o presidente reclamando do tamanho de sua masculinidade em uma pintura oficial, depois se deitando e tentando se envolver amorosamente com Satanás, que o rejeita e reclama do tamanho das partes íntimas de Trump. Também havia várias pinturas espalhadas pela Casa Branca fictícia que zombavam da bravata militar de Trump, bem como uma imagem que parece envolver Trump e uma ovelha envolvidas em uma atividade não adequada para companhia educada, sem mencionar o deepfake.

Stone e Parker sabiam exatamente o que estavam fazendo — intitulando o episódio de “Sermão da Montanha” — depois que sua empresa controladora foi alvo de fogo cruzado por se curvar diante do presidente em seu processo frívolo envolvendo o 60 Minutes , além de parecer ter se curvado ainda mais ao cancelar o The Late Show with Stephen Colbert (puramente por “razões financeiras”, segundo a CBS).

- Publicidade -

Um funcionário do governo disse ao jornal Deadline que o presidente estava “fervendo de raiva com o ataque infantil de South Park ” e a Casa Branca chegou a emitir uma declaração oficial.

“Este programa não é relevante há mais de 20 anos e está pendurado por um fio com ideias sem inspiração em uma tentativa desesperada de chamar atenção”, disse a secretária de imprensa assistente da Casa Branca, Taylor Rogers.

O fato de que no início da semana, Parker e Stone fecharam um novo acordo geral de cinco anos com a Paramount Global, bem como um acordo de licença de streaming de cinco anos, supostamente avaliado em cerca de US$ 1,5 bilhão, enquanto empresas de streaming como a HBO Max clamavam pela oportunidade de transmitir os mais de 300 episódios da longa série de animação, destaca alguns erros na resposta do governo.

Compartilhar