STJD absolve Abel Ferreira após expulsão por reclamação contra arbitragem

2 Min de leitura
Photo by Jonathan Moscrop/Getty Images
Photo by Jonathan Moscrop/Getty Images

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (9), após julgamento realizado pela 6ª Comissão Disciplinar. Ele havia sido denunciado com base no artigo 258, §2º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por reclamação considerada desrespeitosa contra a arbitragem.

Entenda o caso

Durante o clássico contra o São Paulo, válido pela oitava rodada do Brasileirão, Abel foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo após protestar contra a não aplicação de cartão amarelo ao zagueiro Alan Franco, que cometeu falta em Estêvão. Segundo a súmula, o treinador teria dito de forma ostensiva:

“p*** que o pariu, isso é uma vergonha”

O árbitro já havia advertido Abel com cartão amarelo antes da expulsão. Após o jogo, o clube optou por preservar o técnico, que não participou da entrevista coletiva.

Decisão do STJD

A defesa do treinador foi conduzida pelo advogado Osvaldo Sestário, e o pedido de absolvição foi acatado por unanimidade pelos auditores Eduardo Xible Salles Ramos, Pedro Perdiz de Jesus e pelo presidente da sessão Rodrigo Steinmann Bayer.

Com isso, Abel se livrou de uma possível suspensão de até seis jogos e está liberado para comandar o Palmeiras na partida contra o Mirassol, marcada para quarta-feira (16), às 19h, no Allianz Parque.

MARCAÇÕES:
Compartilhar