Luan Cerqueira viveu momentos de terror no último sábado (6), ao cair no fosso do estádio Brinco de Ouro durante o clássico entre Guarani e Ponte Preta, válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Após o susto, o torcedor se pronunciou pela primeira vez em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo em Campinas.
Segundo o relato, Luan foi ao jogo a convite de amigos e vestia roupas do Guarani. Durante o evento, acabou se misturando a uma torcida organizada e foi acusado por uma torcedora de ser infiltrado da Ponte Preta. A mulher exigiu que ele tirasse a camiseta e o short para provar que não tinha tatuagens ligadas ao clube rival. Luan recusou, alegando respeito às pessoas ao redor, e foi empurrado. Na sequência, caiu no fosso do estádio e perdeu a memória do que aconteceu depois.
Mesmo sendo torcedor do Guarani, Luan precisou fugir de agressões de outros torcedores do próprio clube. A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão, mas também enfrentou dificuldades: uma policial foi agredida e cinco pessoas ficaram feridas no tumulto.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique registrou o ocorrido na súmula da partida, que também teve outros focos de confusão nas arquibancadas. Muitas famílias deixaram o estádio antes do fim do jogo. A Ponte Preta venceu por 1 a 0, com gol de Jonas Toró.