Tragédia aérea na Índia: mais de 100 corpos levados a hospital após queda de avião da Air India

2 Min de leitura
Foto: REUTERS/Amit Dave
Foto: REUTERS/Amit Dave

Mais de 100 corpos foram levados a um hospital em Ahmedabad, na Índia, após a queda de um avião da Air India nesta quinta-feira, afirmou a polícia local à Reuters.

Um avião da Air India com destino a Londres, com 242 pessoas a bordo, caiu minutos depois de decolar em Ahmedabad, informaram a companhia aérea e a polícia, e o ministro federal da saúde da Índia disse que “muitas pessoas” morreram.

A aeronave, com destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres, decolou no início da tarde no horário local (início da manhã no horário de Brasília) e caiu segundos depois, em uma área residencial próxima ao aeroporto atingindo um hostel. Segundo autoridades indianas de aviação, estavam a bordo 232 passageiros e 10 tripulantes. Entre os ocupantes, havia 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense, conforme informaram a Air India e a agência Reuters. O jornal India Today também relatou a presença de um ex-ministro da região de Gujarat no voo.

Durante a emergência, o piloto conseguiu transmitir o alerta “Mayday” — um código internacional de rádio que indica situação de perigo grave e iminente. “Mayday” normalmente é repetido três vezes para confirmar a gravidade, mas, neste caso, o comandante conseguiu pronunciar a palavra apenas uma vez. Especialistas afirmam que a comunicação pode ter sido interrompida abruptamente antes que o protocolo fosse completo.

O acidente desta quinta-feira é o primeiro desastre aéreo com mortes envolvendo o avião Boeing 787-8 Dreamliner. O modelo da aeronave foi lançado em 2011. Saiba mais sobre o avião:

  • Tem capacidade para até 248 passageiros;
  • Alcance: 13.530 km;
  • 57 metros de comprimento;
  • 60 metros de envergadura (distância entre a ponta de uma asa até a outra);
  • 17 metros de altura;
  • Peso máximo de decolagem: 227,9 toneladas.

Fonte: Redação/Reuters

Compartilhar