A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o desaparecimento de Denis Kopanev, turista britânico de 33 anos, visto pela última vez no domingo (9 de junho) ao sair do Airbnb onde estava hospedado na Gávea, Zona Sul do Rio. Segundo relatos de amigos, Denis deixou seus pertences e passaporte no local, o que aumenta a preocupação sobre seu paradeiro.
Denis, que é analista financeiro, chegou ao Brasil a passeio e planejava seguir para São Paulo na terça-feira (11), onde encontraria um amigo antes de viajar para Fernando de Noronha. Natural da Rússia, ele possui cidadania britânica e costuma visitar o Brasil frequentemente.
O último contato feito por um amigo próximo, Benone Moura, ocorreu às 17h do domingo (9). O grupo de amigos começou a estranhar o sumiço na quarta-feira (11), quando perceberam que Denis não respondia mensagens. Ao ligarem para o anfitrião do Airbnb, foram informados de que ele não havia retornado ao local desde o dia em que desapareceu.
A Polícia Civil registrou o caso na Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA) e informou que diligências estão em andamento para localizá-lo. Câmeras de segurança mostraram Denis saindo da hospedagem por volta das 20h30, vestindo camisa branca e calça bege.
Familiares do turista procuraram a Embaixada do Reino Unido, mas ainda não obtiveram notícias sobre seu paradeiro.
Fonte: Redação