Um vereador da cidade da Virgínia foi brutalmente incendiado por um lunático que invadiu seu local de trabalho carregando galões de combustível e incendiou o legislador em um ataque repugnante na manhã de quarta-feira.
O vereador da cidade de Danville, Lee Vogler, teria sido incendiado depois que Shotsie Michael Buck Hayes, 29, invadiu a Showcase Magazine, uma publicação mensal local, e despejou um balde de cinco galões de gasolina no local por volta das 11h30, de acordo com o Departamento de Polícia de Danville e o editor do veículo.
Vogler, 38, conseguiu escapar do escritório e correu para a frente do prédio, mas o monstro o seguiu e o incendiou.
Os primeiros socorristas prestaram socorro ao policial, que identificou o suposto agressor no local angustiante, antes de ele ser levado de helicóptero para um hospital na Carolina do Norte.
“Lee está acordado e conversando, e está a caminho do centro de queimados em Lynchburg”, disse Andrew Brooks, editor da Showcase Magazine, em meio às lágrimas, em um vídeo publicado no Facebook na tarde de quarta-feira.
“Nossos corações e orações estão com ele”, continuou. “Não sabemos bem o que dizer.”
A extensão dos ferimentos de Vogler é desconhecida.
Hayes, um morador de Danville, inicialmente fugiu da cena horrível e foi capturado em seu veículo a vários quarteirões de onde ele supostamente ateou fogo ao político local, de acordo com a polícia.
O incendiário perturbado está atualmente sob custódia policial e as acusações estão pendentes.
As autoridades disseram que Vogler e Hayes se conhecem, mas acrescentaram que o ataque decorre de uma questão pessoal que não está relacionada ao cargo eleito ou à filiação política do vereador.
Vogler foi eleito para o Conselho Municipal de Danville em maio de 2012, tornando-se a pessoa mais jovem já eleita para o cargo, aos 24 anos, de acordo com sua biografia.
O vereador de quatro mandatos se formou na Virginia Commonwealth University em 2010 com bacharelado em ciência política e é sócio-gerente do Andrew Brooks Media Group.