Wall Street sobe com otimismo sobre tarifas e investimentos em tecnologia

2 Min de leitura
REUTERS/Jeenah Moon/File Photo
REUTERS/Jeenah Moon/File Photo

Os principais índices de Wall Street operavam em alta nesta quinta-feira (7), impulsionados pela expectativa de que grandes empresas de tecnologia escapem das novas tarifas sobre importações de chips anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

As ações da Apple lideravam os ganhos, com alta de 2,4%, ampliando o avanço de 5,1% registrado na sessão anterior. O movimento veio após Trump anunciar que a empresa investirá mais US$ 100 bilhões em território americano, elevando o total comprometido para US$ 600 bilhões nos próximos quatro anos.

- Publicidade -

Apesar da imposição de uma tarifa de aproximadamente 100% sobre semicondutores importados, Trump afirmou que a medida não afetará empresas que já produzem nos EUA ou que tenham se comprometido a fazê-lo.

Entre as fabricantes de chips, Nvidia e Broadcom subiam 1,3%, enquanto a AMD avançava 3%. O setor de tecnologia liderava os ganhos, com alta de 1,1%, enquanto o setor de saúde registrava perdas.

A farmacêutica Eli Lilly despencava 11,2% após divulgar dados de seu medicamento oral para perda de peso em estágio avançado. Apesar disso, a empresa revisou para cima sua projeção de lucro anual.

- Publicidade -
Ad image

Nos índices, o Dow Jones subia 0,60%, alcançando 44.456,20 pontos. O S&P 500 também avançava 0,60%, a 6.382,88 pontos, enquanto o Nasdaq ganhava 0,84%, chegando a 21.347,27 pontos.

As novas tarifas, variando entre 10% e 50%, sobre dezenas de parceiros comerciais entraram em vigor nesta quinta-feira.

Compartilhar